Abrafrutas vai até Brasília levar as demandas e questões que impactam o setor

Encontro com governo será na quarta-feira (dia 20), às 18h

|
Presidente da Associação, Guilherme Coelho, enfatizará a relevância da fruticultura brasileira no cenário econômico e social nacional.

Presidente da Associação, Guilherme Coelho, enfatizará a relevância da fruticultura brasileira no cenário econômico e social nacional.

18deMarçode2024ás14:57

Primeira agenda de setores do agronegócio com o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será na quarta-feira (dia 20), às 18h, em Brasília.

O primeiro setor a levar suas demandas ao governo federal será o da fruticultura. Os encontros entre os representantes do agro com Lula foram divulgados na semana passada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Para a reunião em Brasília, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) afirmou que, além de levar as demandas do setor, o encontro representa uma oportunidade ímpar para destacar a robustez e a vitalidade da fruticultura brasileira, um setor fundamental para o desenvolvimento econômico do país.

O evento contará ainda com a presença de diversos produtores e exportadores de frutas associados à Abrafrutas. Segundo o presidente da Associação, Guilherme Coelho, ele enfatizará a relevância da fruticultura brasileira no cenário econômico e social nacional.