Governo adia lançamento do Plano Safra 24/25 após reunião de Lula com ministros
Anúncio estava previsto para amanhã em Brasília, mas estratégia mais uma vez foi mudada
|Depois de mudar o local, agora foi a vez do governo federal alterar a data do lançamento do Plano Safra 2024/2025. Hoje, foi informado que o anúncio foi adiado para o próximo dia 3 de julho, uma quarta-feira.
O lançamento do Plano Safra 24/25 da agricultura empresarial e o da agricultura familiar será no mesmo dia, mas terão cerimônias separadas – será uma para cada.
O anúncio estava previsto para amanhã em Brasília. A informação da mudança de data foi dada pelo ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), após ele se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Fernando Haddad (Fazenda).
Segundo informações, a mudança de data seria por desentendimentos com a equipe econômica sobre o valor final do Plano Safra. Paulo Teixeira negou a informação em conversa com a imprensa e ainda brincou.
"Precisava preparar a entrega, fazer uma cerimônia bonita. Como a gente vai fazer uma entrega bonita, para vocês tirarem foto, não dava para fazer de hoje para amanhã. Então, ganhamos uma semana para preparar o evento. Tudo vai ser resolvido", disse Teixeira.