"Nosso objetivo é superar e deixar um seguro rural sustentável", diz ministro Carlos Fávaro
Seguro rural é um "calcanhar de Aquiles" da política e da atividade agropecuária brasileira
|
O ministro Carlos Fávaro reafirmou, ontem (dia 8) o compromisso de criar um modelo de seguro rural “sustentável” após reunião realizada ontem na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
A declaração foi dada a representantes da Associação Latino-Americana para o Desenvolvimento do Seguro Agrícola (ALASA) após participação no 18º Congresso Internacional da entidade.
O encontro foi marcado pelo contínuo diálogo sobre o seguro rural, um verdadeiro calcanhar de Aquiles da agropecuária brasileira.
“A nossa Secretaria de Política Agrícola, que faz o Plano Safra brasileiro, tem um legado a deixar. O setor agropecuário cresce de forma muito exponencial e o seguro rural tem que fazer parte dessa conversa”, enfatizou o ministro.
Segundo ele, a agropecuária é a grande vocação da América Latina como um todo e os países do continente estão se tornando, juntos, o grande supermercado do mundo.
Também participaram da reunião o secretário-executivo adjunto, Cleber Soares; e o secretário de Política Agrícola, Guilherme Campos. O Agrofy News, inclusive, adiantou em primeira mão no final do ano passado o novo modelo de seguro rural imaginado pelo governo.