Cordeiro vivo, ovos e morangos como prêmio: clube que revelou Haaland é o time mais agro do mundo
Clube norueguês premia destaques com produtos da roça e transforma estádio em símbolo do orgulho rural

No futebol, quem brilha em campo durante a partida costuma levar troféu ou um bônus reforçado na conta, além de conquistar o respeito da torcida. Mas no Bryne Fotballklubb, no interior da Noruega, a recompensa é outra: pode vir em forma de uma caixa de ovos, litros de leite, bandejas de morango ou até um cordeiro vivo.
O clube que revelou Erling Haaland não entrega só prêmios — entrega um pedaço da vida rural local. Por lá, o craque do jogo não leva apenas aplausos: sai com o café da manhã garantido e o carinho de uma torcida que cultiva, literalmente, o orgulho da terra. Assim, o Bryne ostenta, sem medo, o título de clube mais agro do planeta.
Na semana passada, o zagueiro Sondre Norheim, por exemplo, saiu de campo com 16 bandejas de morango como prêmio pela atuação na vitória sobre o Brann, pela Copa da Noruega. Sim, morangos. E essa não foi a primeira vez que o Bryne presenteou seus jogadores com iguarias do campo.
Na véspera da partida, dois jogadores tinham ido colher morangos em uma estufa, em ação publicitária.
Ver esta publicação no Instagram
No fim de semana, mesmo com derrota em casa para o Molde, o atacante Alfred Scriven foi eleito o melhor em campo e levou para casa 10 litros de leite fresco como reconhecimento — direto de uma das fazendas locais.