Tensão: Embaixada dos EUA ameaça Moraes e incêndio atinge banheiros químicos na Esplanada
Clima de instabilidade marca julgamento no Supremo Tribunal Federal
|
Alexandre de Moraes votou nesta terça-feira (9) para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado ( Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
Ameaças da Embaixada dos Estados Unidos ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e um incêndio em dez banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios marcaram esta terça-feira (9) em Brasília, em meio ao julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados acusados de tramar um golpe para reverter o resultado das eleições de 2022.
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil voltou a atacar Alexandre de Moraes, relator do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em mensagem publicada nas redes sociais nesta terça-feira (9), a representação diplomática afirmou:
“Para o ministro Alexandre de Moraes e os indivíduos cujos abusos de autoridade têm minado essas liberdades fundamentais – continuaremos a tomar as medidas cabíveis”.
O comunicado foi interpretado como ameaça direta ao ministro.
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
Essa não é a primeira vez que a embaixada faz críticas a Moraes. Em 8 de agosto, a missão diplomática já havia classificado o magistrado como “o principal arquiteto da censura e perseguição contra Bolsonaro e seus apoiadores”, acusando-o de violar direitos humanos.