O plano da GTF para chegar a R$ 5 bilhões até 2026 e ampliar exportações
Modernização das plantas e foco em eficiência marcam nova fase de crescimento e internacionalização

Vinicius Gonçalves, vice-presidente da GTF, detalha ao Agrofy News as metas da companhia, os avanços no mercado de proteínas e as estratégias de eficiência e sustentabilidade
Com foco em automação, sustentabilidade e expansão internacional, a GTF projeta alcançar R$ 5 bilhões em faturamento até 2026 e ampliar a participação das exportações para 35% da receita já em 2025.
O plano envolve investimentos de R$ 300 milhões, sendo R$ 180 milhões destinados à modernização industrial e R$ 120 milhões à cadeia de tilápias, além da consolidação da marca Canção, que hoje responde por 85% do faturamento do grupo.
A empresa, que exporta para mais de 80 países, aposta em tecnologia, automação e governança ESG para sustentar o crescimento e reduzir custos, operando com alavancagem zero e processos produtivos verticalizados.
“A meta oficial é alcançar R$ 5 bilhões em faturamento até o final de 2026. Esse crescimento será sustentado pela expansão das exportações, maior produção de tilápia, diversificação dos produtos de mandioca, modernização industrial e crescimento do mercado interno com produtos de maior valor agregado”, afirma Vinicius Gonçalves, vice-presidente da GTF.

Entre as prioridades estão a ampliação da capacidade industrial, o avanço em produtos de maior valor agregado e a diversificação do portfólio com a Lorenz, marca especializada em derivados de mandioca, que já representa 10% da receita.
“Queremos ser referência em proteínas sustentáveis, com foco em inovação, ESG e valor agregado. Exportamos para mais de 80 países e investimos em projetos como o de tilápia, com tecnologia, bem-estar animal e sustentabilidade”, reforça Gonçalves.
