Abics cria método de análise sensorial para café solúvel

Técnica classifica a xícara de café por seus atributos e intensidade

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Segundo Abics, metodologia permite ao consumidor selecionar o café a partir de suas preferências. (Foto: Getty Images)

Segundo Abics, metodologia permite ao consumidor selecionar o café a partir de suas preferências. (Foto: Getty Images)

17deAgostode2022ás11:35

A Associação Brasileira da Indústria do Café Solúvel (Abics), em cooperação com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), desenvolveu uma nova metodologia de análise sensorial de padrões de qualidade para o café solúvel. 

A técnica, que vinha sendo trabalhada desde 2019, e acaba de ser lançada, classifica a xícara por seus atributos e intensidade e não por pontuações/pontos.

De acordo com a Abics, este novo conceito permite ao consumidor selecionar os cafés com base em suas preferências, incluindo experiência com métodos de consumo.

“Dessa forma, o consumidor pode identificar quais produtos/cafés são mais indicados para café preto, blends com leite, cappuccinos, bebidas, gastronomia.”, explica a Associação, em nota publicada em seu site.