Fruit Attraction: mundo volta os olhos à produção de frutas brasileira

País sedia evento internacional pela primeira vez com “incrível variedade” para mostrar

Fruit Attraction: mundo volta os olhos à produção de frutas brasileira
16deAbrilde2024ás10:05

Começa hoje a Fruit Attraction São Paulo, evento internacional que escolheu o Brasil para os primeiros passos de sua globalização. A escolha tem bons motivos como a relevância, o potencial e a diversidade da fruticultura brasileira.  

Com a participação de produtores, especialistas e entusiastas de todo o mundo, a feira promete ser um marco para o segmento, no qual o Brasil tem papel crucial como um dos líderes globais na produção de frutas.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, destaca a importância do evento como uma plataforma para promover o potencial frutícola do país.

“A Fruit Attraction São Paulo é uma oportunidade única para mostrarmos ao mundo a pujança do setor frutícola brasileiro. O Brasil é diferenciado pela produção de frutas o ano inteiro, além da vasta variedade, qualidade e excelência na produção”, ressalta Guilherme Coelho.

Com mais de 45 milhões de toneladas de frutas produzidas anualmente, o país é um dos maiores produtores de frutas do mundo. Das mangas do Nordeste às maçãs do Sul, passando pelas exóticas frutas da Amazônia, o país oferece uma variedade incomparável que conquista paladares ao redor do globo.

Em 2023, as exportações de frutas brasileiras ultrapassaram a marca de US$ 1,2 bilhão em faturamento. Esse resultado representou um novo recorde para as exportações de frutas, com um expressivo aumento de 26,73% em relação ao ano anterior.