Fávaro se diz aberto ao diálogo, mas manifestação de fiscais segue sem fim

Ministro se reuniu novamente com a diretoria da Anffa Sindical

|
Fávaro se diz aberto ao diálogo, mas manifestação de fiscais segue sem fim
17deAbrilde2024ás12:20

Na tentativa de colocar fim na mobilização dos auditores fiscais federais agropecuários, o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, se reuniu mais uma vez com representantes da diretoria do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

No encontro, a reestruturação da carreira de auditor fiscal federal agropecuário foi o grande tema. Esta é a principal demanda dos trabalhadores.

O ministro afirmou que o governo é aberto ao diálogo e que chamou a reunião para saber como andam as negociações com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para que a categoria chegue a um acordo e continuem trabalhando.

Fávaro disse que se mantém receptivo para ouvir a categoria. Embora tenha feito uma nova aproximação com o sindicato, a mobilização está longe do fim, já que os representantes da Anffa esperavam andar com as negociações com o governo.

Os auditores fiscais federais agropecuários estão desde o ano passado em negociação com o governo por melhores condições de trabalho e, por isso, estão em mobilização desde o dia 22 de janeiro deste ano, quando instituiu a Operação Reestruturação.

O movimento pleiteia a reestruturação da carreira, mas até o momento não recebeu uma proposta razoável à demanda.