"Se for o caso, o Brasil vai importar arroz e feijão", diz Lula

Medida seria feita para conter os preços, após tragédia no Rio Grande do Sul

|
Na entrevista de hoje, Lula ainda afirmou que ninguém do agronegócio pode reclamar de seu governo. (Foto - Ricardo Stuckert)

Na entrevista de hoje, Lula ainda afirmou que ninguém do agronegócio pode reclamar de seu governo. (Foto - Ricardo Stuckert)

07deMaiode2024ás11:52

Se já sofre críticas por falta de medidas para conter a importação do leite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (dia 07) que Brasil pode importar agora arroz e feijão.

Ele afirmou isso ao comentar os efeitos dos temporais registrados no Rio Grande do Sul no agronegócio brasileiro. Segundo ele, o país pode precisar importar os dois itens para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.

“Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão. Para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, explicou.

O presidente revelou ter feito uma reunião com os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) sobre a questão do preço do arroz e do feijão, “porque estavam caros.”

“Eu disse que não era possível a gente continuar com o preço caro. Eles alegaram que a área plantada estava diminuindo e que havia um problema do atraso da colheita no Rio Grande do Sul”, explicou em entrevista a jornalistas de rádios brasileiras transmitidas pela TV Brasil.