Lula sobe o tom contra Leite e diz que governador deveria agradecê-lo: “nunca está contente”

Mais tarde, Eduardo Leite respondeu às críticas: “povo gaúcho não é mal-agradecido”

|
Lula sobe o tom contra Leite e diz que governador deveria agradecê-lo: “nunca está contente”
16deAgostode2024ás15:13

Diante das críticas do agro gaúcho cobrando medidas efetivas de auxílio federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu o tom hoje (dia 16) e, em entrevista à Rádio Gaúcha,  criticou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Segundo Lula, Eduardo Leite deveria agradecê-lo pelas ações do governo federal destinadas ao estado após as enchentes de maio e junho.

"Ele deveria me agradecer um dia: ‘Lula, obrigado pelo tratamento que você está dando ao Rio Grande do Sul, porque o Rio Grande do Sul nunca foi tratado assim. Eu às vezes fico incomodado, porque o governador nunca está contente com as coisas", afirmou o presidente.

Mais tarde, Lula participou de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Sul e inflamou o discurso com a presença de Leite.

“Eu nunca tive nenhum problema com nenhum governador. Eu trato todos com muito respeito e muita delicadeza. Aqui no Rio Grande do Sul, já estiveram presentes 32 ministros. Eu, se pudesse, já tinha feito todas as casas, mas não é assim que acontece. A gente não inventa casa”, disse Lula, em tom inflamado, durante cerimônia

Lula disse ainda que o seu antecessor Jair Bolsonaro (PL) não tratou o Rio Grande do Sul com respeito e não realizou obras no estado.