Senado elege novo presidente da Comissão de Agricultura; veja as pautas prioritárias
Ele assume o comando do colegiado com o desafio de avançar em temas estratégicos para o setor
|
Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) escolheu o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA).
O senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) foi eleito, por aclamação, presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal nesta quarta-feira (19).
Com passagem pela vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Marinho agora lidera o colegiado com o desafio de impulsionar pautas estratégicas para o agronegócio.
Ao assumir o cargo, o senador destacou a importância de fortalecer medidas que impulsionem uma produção sustentável e elevem a visibilidade do agronegócio brasileiro no cenário internacional.
“Sentado nesta cadeira de presidente da Comissão de Agricultura, terei a oportunidade de contribuir com o fortalecimento de medidas que estimulem uma produção sustentável. O mundo precisa conhecer não apenas a força do nosso agro, mas também reconhecer os avanços que nossos produtores já conquistaram para tornar o setor cada vez mais sustentável”, afirmou Marinho.
Ainda não foi definido o vice-presidente da comissão. O cargo seguirá vago até que os blocos partidários entrem em acordo para a indicação dessa vaga.
Prioridades na CRA
Atualmente, 75 projetos tramitam na CRA, incluindo propostas sobre crédito rural, licenciamento ambiental, regularização fundiária, agricultura familiar e recomposição de áreas rurais. Segundo Marinho, o objetivo é destravar essas pautas.
“Vamos avançar com todos os projetos que estão na pauta, pois são temas que precisam caminhar”, disse o senador.
Áreas degradadas