“Mostramos o tamanho da nossa força dentro do Congresso”, diz presidente da FPA

Pedro Lupion destacou a atuação da bancada na Câmara dos Deputados e projetou os desafios para o próximo semestre

|
Para Pedro Lupion, o agro foi atendido nos principais pleitos e saiu vitorioso após a aprovação da reforma tributária

Para Pedro Lupion, o agro foi atendido nos principais pleitos e saiu vitorioso após a aprovação da reforma tributária

21deJulhode2023ás14:18

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), destacou a atuação da bancada na Câmara dos Deputados no primeiro semestre e projetou os desafios para os últimos seis meses de 2023.

Segundo ele, a FPA teve uma agenda cheia em defesa do setor, como o posicionamento contrário às invasões de terras produtivas, através da instalação da CPI do MST, o retorno de funções estratégicas ao Ministério da Agricultura com aprovação da MP da Reestruturação dos Ministério (MP 1154/2023), a prorrogação da adesão ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do RenovaBio, benefícios para o agro no texto da Reforma Tributária e o Marco Temporal de Terras Indígenas.

Além disso, destacou a aprovação das alterações propostas (PL 2384/2023) no voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

“Este semestre mostramos o tamanho da nossa força dentro do Congresso Nacional, dentro da Câmara dos Deputados, e avançamos em pautas importantes para o setor agropecuário,” disse o deputado.

Marco Temporal

De acordo com Lupion, o Marco Temporal, por exemplo, passou por 16 anos de debate para aprovar o projeto na Câmara.