Escola do Agronegócio é inaugurada no RS com previsão de investimento de R$ 100 mi

Metodologia é voltada ao mercado de trabalho e empreendedorismo

|
Carlos Fávaro destacou a importância deste tipo de investimentos para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. (Foto - Catiana de Medeiros)

Carlos Fávaro destacou a importância deste tipo de investimentos para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. (Foto - Catiana de Medeiros)

06deMarçode2024ás11:57

O Rio Grande do Sul inaugurou na última segunda-feira (4) o campus da Escola do Agronegócio da Atitus Educação. A nova estrutura da instituição está localizada em Passo Fundo e é inspirada em uma Smart Farm (Fazenda Inteligente).

Ela foi desenvolvida para aproximar startups, profissionais do setor, professores e alunos em um espaço focado na inovação.

O novo ecossistema integra o plano de crescimento da instituição, que inclui, ainda, o lançamento de outros quatro escolas, dentro do novo modelo nos próximos anos, a partir de um investimento de R$ 100 milhões.

O que é?

A Escola do Agronegócio é uma instituição privada e já conta com mais de 400 alunos. Atualmente, oferta os cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária.

Além disso, está previsto contemplar o campus com Learning Center, Centro de Saúde Animal, Hub de Inovação, Smart Farm, AgroResearch Center e um Parque Tecnológico do Agronegócio (AgroTech).

O espaço contará com empresas desenvolvendo novas tecnologias, produtos e serviços de forma integrada. Ainda, a Escola do Agronegócio conta com parcerias com empresas para aproximar os estudantes do mercado e levar desafios reais para a sala de aula.