Governo vai intervir nos preços dos alimentos e torce por boa safra
Rui Costa afirmou que conversará com os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário
|
A alta nos preços dos alimentos foi atribuída por Rui Costa a fatores como a seca e as chuvas que prejudicaram as safras. (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
Na última terça-feira (20), durante a primeira reunião ministerial de 2025, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a redução do preço dos alimentos como uma das prioridades do governo federal. Especialmente os produtos que chegam à mesa dos trabalhadores.
Em entrevista nesta quarta-feira, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou que o governo adotará um "conjunto de intervenções" para baratear os preços dos alimentos, que têm pressionado o orçamento das famílias brasileiras. Além disso, torce por uma boa safra.
Segundo ele, o governo tem dialogado com diferentes setores da economia para implementar medidas que reduzam os custos.
“Vamos realizar reuniões com o Ministério da Agricultura, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério da Fazenda para definir conjunto de intervenções que promovam a redução dos preços dos alimentos”, afirmou Rui Costa.
Ele também mencionou que sugestões feitas por associações de supermercados serão consideradas, mas não detalhou as ações a serem implementadas.
Expectativa de boa safra