Com queda na aprovação de Lula, Caiado e Felipe Neto testam pré-candidatura à Presidência da República
Governador de GO entra na disputa pelo Planalto enquanto influenciador usa eleição como marketing
|
Com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentando o pior momento desde o início do terceiro mandato, dois nomes de perfis bem distintos se movimentaram no cenário político nesta semana: o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o influenciador digital Felipe Neto.
Nesta sexta-feira (4), Caiado oficializou sua pré-candidatura à Presidência da República em evento realizado no Centro de Convenções de Salvador (BA), onde recebeu o título de "Cidadão Baiano" e a Comenda 2 de Julho.
Já Felipe Neto, em uma ação de marketing, anunciou e depois desmentiu sua suposta entrada na corrida presidencial de 2026.
Caiado aposta em "coragem para endireitar o Brasil"
No discurso em Salvador, Caiado reforçou seu histórico político e fez duras críticas à gestão federal. “Acreditem no Ronaldo Caiado. Eu não vou desonrar o voto de vocês”, afirmou. “Eu cresço na adversidade. Vamos para o debate, e temos condições de reajustar e recuperar este país”.
Com o slogan “coragem para endireitar o Brasil”, o governador goiano criticou diretamente o governo Lula: “Quem quer um governo desse, ressuscitando programa antigo? O governo Lula não tem plano. Não sabe para que veio”, disparou, citando ainda a inflação como um dos principais problemas atuais.
- Depois do refresco, temperatura começa a subir por todo o Brasilhá 16 horas |Clima
- Grupo Safras pede Recuperação Judicial com R$ 2,2 bilhões em dívidashá 15 horas |Economia
- Setor de laranja será um dos mais afetados pelas tarifas de Trumphá 12 horas |Atualidades
- Goiás deve entrar no Top 3 da produção de grãos nesta safra, diz secretáriohá 10 horas |Agricultura