PepsiCo lança programa para incentivar agricultura regenerativa no Cerrado
Iniciativa prevê pagamentos diretos a produtores de milho e investimento de US$ 1 milhão até o terceiro ano
|
A PepsiCo deu um novo passo na agenda de sustentabilidade ao lançar, em parceria com a Griffith Foods e a Milhão Ingredientes, um programa de incentivo direto a produtores rurais do Cerrado brasileiro.
O projeto busca estimular práticas de agricultura regenerativa, um modelo que alia produtividade e conservação ambiental, em uma das regiões agrícolas mais estratégicas e sensíveis do país.
Segundo a empresa, a iniciativa marca um novo passo no compromisso da companhia com a agricultura regenerativa e a resiliência climática em sua cadeia de suprimentos.
O Cerrado é responsável por mais de 60% da soja e por volumes expressivos de milho no país — dois pilares da segurança alimentar global. Mas o bioma, essencial à produção de grãos, enfrenta pressões crescentes de desmatamento, degradação do solo e estresse climático.
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
Para a PepsiCo, trata-se de uma das áreas de fornecimento mais sensíveis e de maior risco, o que torna a ação urgente e estratégica, segundo a empresa.

Pagamento por resultados