Ministro Paulo Teixeira ironiza a oposição na Agrishow
Ministro defendeu o Plano Safra e cutucou presença de governadores na feira
|
Teixeira conversou com produtores e concedeu entrevistas, nas quais defendeu a atuação do governo federal no campo (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
No último dia da Agrishow 2025, o governo Lula voltou a marcar presença com a ida do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, à feira em Ribeirão Preto (SP), em uma nova tentativa de aproximação com o setor do agronegócio.
A participação complementa a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, que representou o Executivo federal na abertura do evento, no domingo (27).
Durante a visita, Teixeira conversou com produtores e concedeu entrevistas, nas quais defendeu a atuação do governo federal no campo e comentou os preparativos para o novo Plano Safra, previsto para ser lançado em junho. “Vamos estabelecer programas de aproximação para o Plano Safra do ano que vem”, afirmou à CNN.
Em tom político, Teixeira ironizou a presença maciça de governadores de oposição na Agrishow, muitos deles cotados para disputar a Presidência em 2026.
“A oposição vai ter que se reunir num estádio de futebol. E aí o Corinthians pode emprestar o seu estádio para eles tentarem discutir uma candidatura. Porque, hoje, a quantidade de candidatos da oposição é tão grande que só um estádio pode comportar todos eles”, disse ao Estado de S. Paulo.